terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A efemeridade humana

Acordar para mais um dia e procurar seu “eu” de hoje no armário. Essa é a nossa rotina com nós mesmos. Como me sinto hoje, o que quero, o que não quero, como isso transita entre o nosso interior e exterior se reflete no comportamento, modo de agir e de vestir. É um processo cíclico. A moda é reflexo da efemeridade humana, reflexo dos seus desejos e necessidades.

O processo de renovação da moda além de ser um resultado das mudanças das estações, acompanha as manifestações da natureza humana. No calendário de moda, as coleções de inverno e verão deixam de ser as exclusivas. Lançamentos de meia-estação e mini coleções vêm se firmando, uma renovação cada vez mais rápida está acontecendo. Esse desejo por novidades, de recomeço se faz cada vez mais presente nas pessoas. Esse movimento de mudança rápida é que faz do ciclo da moda efêmero e transitório.

A moda acompanha essas transformações, e antecipa o surgimento desses valores nos lançamentos de novas coleções. O comportamento das pessoas é efêmero, comportamento é moda, logo a moda é transitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário